Reforço de estruturas

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O momento de apresentar seu produto aos clientes é muito importante. Através do site, o cliente não poderá tocar nem experimentar o item, a não ser que seu modelo de negócio permita. Por isso, é muito importante que você consiga transmitir todas as características e benefícios daquilo que deseja vender. Fotografias dos produtos produzidas por profissionais ajudam muito nesse processo de conquista. Além disso, você pode usar um discurso emocional no seu texto que leve o cliente a querer aquele produto.

Existem dois jeitos diferentes de descrever um produto. Vamos citar o exemplo de uma loja que vende caneta:

JEITO 1
Caneta Silver

Preto – 0,6mm – 63,4g – Cód. 2349-9

 

JEITO 2
Caneta Silver

Elegante como você.

A caneta Silver é um grande clássico. Desenhada em 1971 pelo designer britânico John Silver, ela continua mais atual do que nunca. Com seu sistema exclusivo que controla a liberação de tinta através da ponta esférica de 0,6mm, você terá uma escrita incrivelmente macia e agradável.

As partes metálicas da caneta são fabricadas em aço, proporcionando alta resistência à quedas e impactos. Seu corpo possui micro ranhuras fazendo com que ela tenha uma boa aderência nas mãos. Com 63,4g, a caneta Silver tem um ótimo peso, concedendo equilíbrio e firmeza na escrita.

O compartimento de tinta é blindado, não permitindo que o conteúdo vaze mesmo sob grandes variações de temperatura. Além disso, o refil de tinta é facilmente encontrado nas melhores lojas de canetas e também está disponível aqui no site.

Oportunidade

É incrível, mas a maioria esmagadora das empresas apresenta seus produtos no site do Jeito 1. E você pode encarar isso como uma grande oportunidade de se destacar dos concorrentes. Conteúdos mais elaborados e que ofereçam informações úteis ao usuário, são muito bem avaliados pelo Google, fazendo com que o seu site seja mais relevante a apareça bem posicionado nas páginas buscas.

 

Loja física vs. e-commerce

As maneiras de descrever um produto são diferentes se você possui apenas loja física e não realiza vendas pela internet ou se você tem um e-commerce. Basicamente, uma empresa que tem a loja física precisa conseguir mostrar qual é o seu portfólio de produtos, a variedade, suas linhas e coleções, quais são as marcas com que trabalha etc. Ou seja, é preciso descrever cada produto de maneira que o cliente consiga entender qual é o perfil da sua loja.

No e-commerce é diferente. Afinal, quando o cliente entra no seu site, ele já está entrando na sua loja. Mas com uma diferença, ele não vai encontrar nenhum vendedor para sugerir, indicar, tirar dúvidas técnicas e auxiliar no processo de compra. Ou seja, tudo, absolutamente tudo que o cliente possa querer saber sobre o produto precisa estar lá. Você precisa prever todas as dúvidas que possam surgir sobre o produto e criar um conteúdo organizado que responda a todas elas. Por essa razão, os textos de descrição dos produtos de e-commerce são muito mais detalhados e extensos.

 

Esqueça o Ctrl+C

Copiar conteúdo da internet para publicar em seu site sem citar a fonte é crime que fere os direitos autorais. Além de ser uma prática ilegal, isso faz com que seu site perca a relevância nos sites de busca e apareça nas últimas posições. Isso porque os buscadores conseguem identificar se o conteúdo do seu site é original ou foi copiado. Se foi copiado, ele entende que seu site não oferece nada que possa interessar ao internauta e joga sua empresa para o final da lista.

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